Comportamento Histórias de Vida Saúde

Aprenda a se amar!

Aprenda a se amar!

Aprenda a se amar!

Ao longo da vida e de alguns desencontros amorosos, percebi que o caso de amor mais importante que eu poderia viver: seria comigo mesma!

Fui procurando fazer por mim o que tanto eu esperava que a outra pessoa fizesse… E com esse exercício diário descobri o poder do amor próprio.

E pra quem têm dificuldade em exercitar o autoamor… vou mostrar exatamente o que eu falava pra mim mesma, na frente do espelho, todos os dias:

Eu prometo me amar por todos os dias da minha vida, assim como prometo ser a razão da minha alegria.

Eu prometo me dar todos os motivos para sorrir nos dias ruins, ser o meu refúgio em momentos difíceis, o abraço que me conforta em meio a dor, a voz que me consola em meio ao desespero, o meu abrigo em meio a tempestade, também prometo ser a coragem quando vem o medo, o colo que me aconchega, a dança que me entusiasma, a estrela que me ilumina…

Prometo ser a calma que a minha alma precisa, prometo me fazer pensar menos na balança e mais no meu bem estar, sendo a cura para minhas dores…

Prometo pegar leve com o que, fisicamente, não posso mudar e me comprometer com as mudanças que dependem de mim…

Prometo não soltar a minha mão nas noites mais escuras…

Eu prometo ser como minhas músicas preferidas, meu jogo predileto e meu passatempo mais prazeroso.

Eu prometo ser quem torna as coisas fáceis quando a vida ficar difícil…

Eu prometo ser meu porto seguro, me amar, me aceitar, me dar aquele “sacode” quando for necessário, acreditar muito mais em mim e ser a quem vai dizer todos os dias o quanto eu SOU UMA PESSOA INCRÍVEL! 🌻

Mara Tosato

Leia Também:

Mara Tosato
Sobre

Mara Tosato

Psicanalista... Atendo há + de 10 anos mulheres que querem viver relacionamentos incríveis e buscam resgatar sua autoestima. (@tosato.mara)

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *