Cultura Intercâmbio 50+ Lazer e Viagens

Intercâmbio 50+ Itália: Aprenda italiano e explore a cultura local

Intercâmbio 50+ Itália: Aprenda italiano e explore a cultura local

Intercâmbio 50+ Itália: Aprenda italiano e explore a cultura local

Se você tem mais de 50 anos e está em busca de uma experiência cultural única, o Intercâmbio para a Terceira Idade na Itália é perfeito para você! O programa combina aulas de italiano com atividades culturais e excursões para conhecer os lugares mais turísticos do país.

O aprendizado de italiano acontece de maneira leve e descontraída, sem pressão. Você poderá aprender o idioma no seu próprio ritmo e vivenciar uma experiência enriquecedora.

Além de estudar italiano, o programa oferece a oportunidade de conhecer lugares turísticos incríveis e fazer novas amizades com pessoas da mesma faixa etária, vindas de diversas partes do mundo. Você pode ter certeza que será uma oportunidade única de conhecer pessoas e culturas diferentes.

Não importa o nível de italiano que você tem. Antes do início das aulas, há um teste de italiano que vai colocar você na classe certa, de acordo com o seu nível de conhecimento. Dessa forma, você poderá aprender e aperfeiçoar o idioma da melhor maneira possível.

Não perca essa oportunidade de aprender italiano e explorar a cultura italiana!

Intercâmbio 50+ Itália: Destinos

A Itália é um país que encanta os viajantes de todas as idades. Com uma história rica e diversa que remonta a quase 3 mil anos, a “bota” oferece uma infinidade de catedrais, palácios, fortalezas, sítios arqueológicos e obras de arte sublimes.

Por isso para o pacote de Intercâmbio na Itália teremos como destino duas cidades extremamente famosas e ricas em cultura e beleza, Roma e Florença.

Roma

Roma é a capital da Itália e uma cidade que se destaca pela história e arte antigas. Ao passear pelas ruas da cidade, é possível testemunhar grande parte da história da civilização ocidental.

Entre as atrações mais populares estão o Coliseu, o Vaticano, a Fontana di Trevi e o Pantheon.

E não podemos esquecer da gastronomia deliciosa, que inclui pizzas, massas, queijos e vinhos incríveis!

Curso Incluso no Intercâmbio para a Terceira Idade em Roma

Italiano Geral de 20 aulas semanais.

Antes do início das aulas, há um teste de italiano e assim o aluno será colocado em uma classe de acordo com seu nível do idioma.

As aulas podem acontecer com pessoas de diferentes idades e os alunos tem diferentes nacionalidades.

Algumas Excursões Oferecidas no Intercâmbio para a Terceira Idade em Roma:

– Passeio com duração de meio dia a locais interessantes de Roma;
– Passeio com duração de meio dia a Castelli Romani, incluindo visita a adega, degustação de vinhos e jantar;
– Uma aula de culinária e jantar;
– 2 passeios guiadas por Roma;
– 2 seminários sobre História da Arte;
– Excursão de dia inteiro em ônibus particular.

Todas essas atividades acontecem em italiano
(passeios e atividades sujeitos a alterações)

Florença

Florença é a capital da região da Toscana e é famosa por sua arte e gastronomia.

A cidade é o lar de algumas das obras de arte mais importantes do mundo, incluindo a famosa estátua de Davi, de Michelangelo, e a Galeria Uffizi, que abriga uma vasta coleção de obras-primas renascentistas.

Além disso, a Toscana é conhecida por seus vinhos, massas, pães e queijos, oferecendo uma experiência gastronômica única.

Curso Incluso no Intercâmbio para a Terceira Idade em Florença

Italiano Geral de 20 aulas semanais.

Antes do início das aulas, há um teste de italiano e assim o aluno será colocado em uma classe de acordo com seu nível do idioma.

As aulas podem acontecer com pessoas de diferentes idades e os alunos tem diferentes nacionalidades.

Algumas Excursões Oferecidas no Intercâmbio para a Terceira Idade em Florença:

-Aulas de culinária
-Visita a galeria “Uffizi”, Vilas de Jardins Renascentista, fabrica de chocolate, igreja de Santa Croce
-Excursão para Pisa ou Lucca
-Tour de compras
-Excursão Siena e San Gimignano
-Excursão para Cinque Terre


Todas essas atividades acontecem em italiano
(passeios e atividades sujeitos a alterações)

Intercâmbio 50+ Itália: Acomodações e Visto

A Itália é um país encantador, com uma rica história e cultura que pode ser testemunhada em cidades como Roma, Florença e Veneza. Além disso, a gastronomia local é de dar água na boca e os vinhos são deliciosos.

Se você tem mais de 50 anos e deseja vivenciar tudo isso em um intercâmbio, temos opções de acomodação para você escolher. Você pode se hospedar em uma casa de família ou em um apartamento para estudantes. Entre em contato conosco para mais informações.

Se você deseja viajar sozinho(a), temos datas específicas para intercâmbios individuais durante o ano. Você pode embarcar de sua cidade de origem e, ao chegar no destino, se juntar a outras pessoas da mesma faixa etária e de diferentes nacionalidades para estudar e passear juntos.

Para permanências de até 3 meses na Itália, não é necessário tirar visto no Brasil. O visto de turista será dado na entrada do país para brasileiros. Venha aproveitar tudo o que a Itália tem a oferecer e viver uma experiência incrível de intercâmbio para a terceira idade.

Parceria 50cinquentando e Roda Mundo Intercâmbio

A Roda Mundo e a 50cinquentando agora estão juntas para oferecer intercâmbios incríveis para pessoas com mais de 50 anos. Juntas, as duas empresas têm a experiência necessária para garantir uma viagem incrível, com tudo muito bem-organizado e planejado para que você possa aproveitar ao máximo.

Com a Roda Mundo, você pode escolher o destino que mais combina com você e com o seu estilo de viagem. E agora, com a parceria com a 50cinquentando, você pode ter a certeza de que tudo será feito pensando na sua faixa etária, para que você possa desfrutar de cada momento da sua viagem com tranquilidade e segurança.

Ao embarcar nessa viagem, você terá a oportunidade de conhecer pessoas da mesma faixa etária e de diferentes partes do mundo. Além disso, terá a chance de experimentar novas culturas, comidas, e fazer novas amizades.

A parceria entre a Roda Mundo e a 50cinquentando também permite que você escolha a acomodação que mais se encaixa no seu perfil. Você pode optar por ficar em uma casa de família ou em um apartamento para estudantes, sempre pensando no seu conforto e comodidade.

Se você está em busca de novas aventuras e quer aprender um novo idioma, não perca essa oportunidade de fazer um intercâmbio exclusivo para pessoas com mais de 50 anos.

Entre em contato e conheça os programas de intercâmbio oferecidos pela Roda Mundo:

Chame no Whatsapp 11 9 8225-3300.

Leia também:

Roberta Gutschow
Sobre

Roberta Gutschow

Especialista e apaixonada por intercâmbio, Roberta trabalha na área desde 2007 e vai dividir suas experiências em nosso blog.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *