Comportamento Histórias de Vida

Permita-se aprender com os mais jovens

Permita-se aprender com os mais jovens

Permita-se aprender com os mais jovens

Você sente mais as ALEGRIAS ou as DORES de conviver com uma GERAÇÃO mais jovem?

Como assim?

Você extrai aprendizados ou vive numa eterna comparação desleal?

Nós, praticamente as novas balzaquianas, temos a chance de nos “contaminarmos” com a energia leve, otimista, espontânea e livre de grandes bagagens emocionais das mulheres mais jovens, que geralmente ainda mantém o olhar doce e romântico sobre a vida.

Elas, por outro lado, têm a oportunidade de aprender através das nossas conquistas, histórias, experiências e ir além.

Viajei com a minha nora e uma amiga para o nordeste há 03 anos, e foi uma experiência incrível e extremante divertida para nós três. (Sim! Ela foi viajar com a sogra! As amigas ficaram surpresas com tamanha coragem)

Teve um episódio (divertido, claro) que marcou a diferença de gerações ali presente.

Ficamos todas no mesmo quarto e, ao nos deitarmos, configurou-se o seguinte cenário: eu e minha amiga nos preparando para dormir, tiramos da mala de viagem os seguintes acessórios – touquinha de cetim para proteger as madeixas (hoje em dia bem popular por sinal), aparelho para evitar bruxismo, tapa-olhos para termos certeza de dormir no escuro e uma batelada de cremes para o rosto, corpo, enfim, praticamente um ritual pré-nupcial. Enquanto isso, a minha nora, no auge e frescor dos seus vinte e poucos anos, simplesmente colocou seu pijaminha e se deitou. Simples assim. E ficou nos olhando com aquela de “o que está acontecendo aqui?”. (risos)

Por outro lado, pudemos perceber que a essência se mantém a mesma com o decorrer do tempo.

Três mulheres que se divertiram, riram, beberam, comeram, tomaram banho de sol, contaram piadas, “causos”. Três meninas repletas de sonhos, desejos e muito amor pela vida.

Acredito que enquanto nos mantivermos assim, com a mente jovem, espírito aventureiro e alegria no coração, todo o resto será apenas um detalhe, e teremos muito mais a desfrutar do que a lamentar.

Vamos nessa? 💕

Patrícia Ceola

Leia Também:

Patrícia Ceola
Sobre

Patrícia Ceola

Vivendo o desafio de chegar aos 50... Reflexões com amor e humor... 🎬 Empresária @abajourfilmes

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *