Lembro que minha mãe me contou sobre o que sentiu quando ela fez 50 anos. Olhou-se no espelho e pensou: “Meu Deus… 50 anos!?!? Estou ficando velha…” e sentiu uma crise existencial batendo à porta, o “peso” da idade, o medo de estar envelhecendo e perder o viço, a beleza, a energia e de se sentir “condenada” a um destino sombrio e sem propósito.
Mas os tempos mudaram.
Hoje sabemos que mais do que nunca devemos repensar o envelhecimento de forma individual e coletiva. Afinal, o Brasil e o mundo estão sim, envelhecendo, porém de forma saudável, produtiva, presente no mercado de trabalho, através de um público consumidor atuante e sexualmente ativo, esbanjando vitalidade e beleza.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que, até 2050, o número de pessoas com mais de 60 anos vai duplicar no planeta. O Brasil tem cerca de 30 milhões de 50+ e até 2050 esse número deve mais que dobrar, atingindo a marca de 67 milhões.
Sabemos que com o avanço da ciência, da medicina preventiva e mudanças nos hábitos diários, envelhecer não precisa ser necessariamente uma palavra que remeta à dependência, doenças, sofrimento. É possível escolher um caminho diferente – com autonomia, saúde e bem-estar.
Fazer 50, 50, 70, 80, 90 anos passou a ser apenas uma nova etapa da nossa longa jornada, que deve ser respeitada, vista e colocada como prioridade no universo da moda, da beleza, da saúde, do turismo, da educação, entre tantos outros.
E, a partir desse conceito nasceu o Portal 50cinquentando, um espaço dedicado ao universo 50+ trazendo informações e conteúdo de qualidade com o objetivo de mostrar novas possibilidades e caminhos nessa nova etapa da vida.
Afinal, envelhecer é um processo único e intransferível, e é chegada a hora de sermos protagonistas da nossa própria história.
Que NÃO HÁ PADRÃO, que é possível chegar nessa idade se amando, se divertindo, vivendo aventuras, romances, recomeçando projetos, se exercitando, fazendo pole dance, aprendendo coisas novas, enfim, sendo simplesmente nós mesmas.
E os outros? O que os outros vão dizer? Ah… já dizia Paula Toller: “Os outros são os outros e só!”
Espero que por aqui eu possa te inspirar a viver sua melhor versão. Sem padrões. Nem regras.
Com amor. 💕
Empresária paulista formada em Letras pela USP/SP e pós-graduada em tradução/intérprete pela PUC/SP, descobriu sua paixão pela escrita e comunicação desde que foi alfabetizada e mergulhou no mundo dos livros e da poesia.
Quando criança, ganhou vários concursos interestaduais de redação, criou personagens para histórias em quadrinhos e fez cursos de teatro. Foi professora de inglês, Relações Públicas e diretora de mkt, e há 10 anos é sócia da produtora audiovisual Abajour Filmes.
Além da formação acadêmica, tem formação em coaching, mindfulness, eneagrama, ativismo quântico, entre outras terapias.
Está há mais de 09 anos à frente de um dos maiores e mais bem sucedidos grupos de networking do Brasil, como presidente entre outros cargos de liderança, recebendo vários prêmios nacionais como networker notável.