Comportamento Saúde

Como gerenciar seu tempo sem enlouquecer

Como gerenciar seu tempo sem enlouquecer

Como gerenciar seu tempo sem enlouquecer

Às vezes, é impossível realizar tudo na sua lista em um determinado dia. Haverá aqueles dias em que tudo de errado acontecerá, consumindo o nosso tempo. E quando menos perceber, ele terá passado e teremos conseguido realizar apenas parte do que havíamos planejado.

Quando falamos em tempo não estamos pensando apenas em trabalho, mas também nas questões pessoais. É preciso haver harmonia e equilíbrio entre ambos.

Responder um e-mail que fica para amanhã, a ida ao supermercado que era para ter sido mais cedo, a ligação para um familiar que esquecemos de fazer. Não faltam exemplos.

Uma dica é priorizar, nos certificar de concluir as tarefas mais importantes primeiro e programar tempo suficiente para realizá-las ao planejarmos as tarefas do dia. Parece óbvio, mas sem essa organização a chance de nos perdermos é enorme.

Mas, para isso, precisamos saber o que precisamos fazer nesse dia. Tirar um tempo pela manhã para anotar as tarefas.

Ao ver o que precisamos fazer, estaremos mais propensas a fazê-lo. Quando nos ocupamos sem nenhuma programação, tendemos a esquecer as tarefas que precisávamos realizar.

Além disso, é super importante fazermos um cronograma. Considerar quanto tempo cada tarefa deve levar para ser concluída.

Com essas informações em mente, conseguimos concluir determinadas tarefas em determinados horários durante o dia. Embora nem sempre funcione exatamente da maneira como planejamos, pelo menos teremos alguma estrutura para nortear o dia. Por isso, também é importante planejar o inesperado.

Como assim?

Mesmo que a gente tenha os melhores planos, algo pode falhar.  Então, vale considerar as exceções em nossa programação para que as surpresas do dia não tire o nosso foco.

Prontas para um dia super produtivo?

Patrícia Ceola

Leia Também:

Patrícia Ceola
Sobre

Patrícia Ceola

Vivendo o desafio de chegar aos 50... Reflexões com amor e humor... 🎬 Empresária @abajourfilmes

2 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *