Saúde

Como o Exercício Físico é Importante para Mulheres Pós Menopausa?

Como o Exercício Físico é Importante para Mulheres Pós Menopausa?

Como o Exercício Físico é Importante para Mulheres Pós Menopausa?

O exercício físico é extremamente importante para mulheres pós-menopausa por várias razões eno Blog de hoje separamos algumas delas para que você se convença de que deve realizar atividades físicas após a menopausa.

Saúde cardiovascular

A menopausa está associada a um aumento do risco de doenças cardiovasculares. O exercício físico regular pode ajudar a reduzir esse risco, melhorando a saúde do coração, diminuindo a pressão arterial e reduzindo o colesterol LDL (mau colesterol).


Fortalecimento ósseo

A menopausa também está associada a uma diminuição da densidade óssea, o que aumenta o risco de osteoporose. O exercício físico de impacto pode ajudar a estimular o crescimento ósseo e a aumentar a densidade óssea, reduzindo o risco de fraturas.
Controle de peso: A menopausa também pode levar a um aumento de peso. O exercício físico regular pode ajudar a controlar o peso e a manter um índice de massa corporal (IMC) saudável.

Melhora da saúde mental

A menopausa pode ser um período difícil emocionalmente para algumas mulheres. O exercício físico pode ajudar a melhorar a saúde mental, reduzindo a ansiedade, a depressão e o estresse.

Como realizar os exercícios Físicos Pós Menopausa

Recomenda-se que as mulheres pós-menopausa pratiquem pelo menos 150 minutos de atividade física moderada ou 75 minutos de atividade física vigorosa por semana. Isso pode incluir caminhadas, corrida, natação, dança, musculação e outras atividades que aumentem a frequência cardíaca e estimulem o fortalecimento muscular. Lembre-se que a prática regular de exercícios físicos é fundamental para a saúde e bem estar!
Para adaptar-se de maneira benéfica escolha atividades que você goste, para tornar a prática mais prazerosa e sustentável a longo prazo. Dessa maneira, inicie gradualmente e vá aumentando a intensidade e duração dos exercícios ao longo do tempo, ajuste o ritmo de acordo com o seu corpo e sua condição física. Não force além dos seus limites!


Caique Santana

Leia também:

Caique Santana
Sobre

Caique Santana

Profissional de Educação Física.

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *