Saúde

Como manter o visual sem ficar refém da maquiagem

Como manter o visual sem ficar refém da maquiagem

Como manter o visual sem ficar refém da maquiagem: Saiba como ficar com um visual favorecido sem ficar refém do uso contínuo da maquiagem

É normal sentir incômodos e inseguranças em relação à nossa aparência, já que temos cobranças excessivas de como devemos nos encaixar em determinados estereótipos. Essas pressões podem nos levar a duvidar de nós mesmas, a comparar nosso corpo e rosto com os de outras pessoas, e a buscar sempre pela perfeição.

Entre as pressões externas e internas, é fácil se sentir sobrecarregado e desanimado. Porém, existem tratamentos simples, acessíveis e eficazes, que podem ajudar a melhorar a aparência da pele e reduzir manchas faciais, sem a necessidade de recorrer a camadas de maquiagem.

 Para isso, a médica especialista em dermatologia, Dra. Kelly Pico, dá algumas dicas para um melhor cuidado da pele, sem a pressão de estarmos sempre maquiadas.


1. Estabeleça uma rotina de cuidados diários com a pele, incluindo limpeza, tonificação e hidratação.

Tenha um horário fixo para que você possa a conhecer e cuidar melhor da sua pele, como uma rotina de skincare.


2. Use um hidratante facial adequado ao seu tipo de pele e aplique-o diariamente


Usar hidratante facial é importante para manter sua pele protegida e mais hidratada. Verifique qual seu tipo de pele e inclua na sua rotina de cuidados.


3. Proteja-se do sol usando protetor solar diariamente e reaplicando a cada duas horas.

O uso do protetor solar não só fundamental nos dias mais quentes, mas também deve ser incluído nas rotinas diárias de cuidados com a pele. Aplique o protetor solar todos os dias e reforce a cada duas horas.



 4. Tenha uma alimentação saudável, rica em vitaminas, minerais e antioxidantes

Ter uma alimentação saudável é essencial para nutrir o corpo e o bem-estar, como também para a saúde da pele. Inclua alimentos ricos em vitaminais, sais, minerais e antioxidantes para uma pele mais nutrida. Além disso, reduza o consumo de álcool e alimentos ricos em gorduras saturadas.


 5. Durma o suficiente, de 7 a 9 horas por noite, para permitir a renovação da pele

O sono é um fator fundamental para a manutenção da pele além de contribuir para um melhor produtividade e saúde. Durmo no mínimo de 7 a 9 horas por noite.


 6. Gerencie o estresse mediante exercícios físicos, meditação e atividades relaxantes.

Mantenha o seu corpo ativo, incluindo uma rotina de exercícios físicos e atividades que envolvam uma maior concentração corporal e relaxante, como yoga e meditação.


7. Beba água

Inclua uma hidratação diária de acordo com quantidades suficientes ao seu corpo para manter sua pele hidratada.



 8. Evite tocar o rosto com as mãos sujas para evitar problemas como acne e obstrução dos poros

Mãos sujas possuem bactérias que podem afetar o funcionamento da pele e problemas como acne. Lembre-se de lavar muito bem o rosto e incluir uma rotina de cuidados de pele diariamente.

Não espere mais para começar seu cuidado com a pele. Consulte um profissional qualificado, identifique os tratamentos ideais para você e descubra como é possível ter uma pele radiante e livre de manchas de forma simples, acessível e segura.

Sinta-se confiante em sua própria pele. Compreenda seus incômodos, busque tratamentos estéticos adequados e permita-se brilhar. Sua pele é única, assim como você. Invista em si mesma e desfrute de uma vida mais leve e simples, onde se sentir bem na própria pele é uma realidade alcançável.

Dra Kelly Pico



Leia Também:

Kelly Pico
Sobre

Kelly Pico

Médica especialista em dermatologia estética, com mais de 22 anos de experiência. Sua abordagem empática e personalizada, aliada ao uso de técnicas inovadoras, resultam em tratamentos estéticos excepcionais. É reconhecida por sua dedicação aos pacientes e por proporcionar resultados naturais e harmoniosos. Sua experiência e compromisso com a excelência fazem dela uma profissional altamente recomendada no campo da dermatologia estética.

Próxima Postagem

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *