Comportamento Histórias de Vida

Nelson Rodrigues e Eu

Nelson Rodrigues e Eu

Nelson Rodrigues e Eu

Não sei se já contei aqui que nasci no Leme, Copacabana. No prédio ao lado, colado, tipo vizinho de estrutura, morava o escritor e jornalista Nelson Rodrigues (1912-1980). Tenho certeza que muito de sua inspiração vinha de olhar a minha família pelo buraco da parede. Brincadeirinha.

O que me levou a juntar lécomcré foi a quantidade de homens maduros, 60+ que vejo trocando suas esposas sofisticadas, elegantes e bem-nascidas por moças suburbanas. Me falem qual é a tara que o homem, na maturidade, tem por acasalar com mulheres da periferia?

Nenhum preconceito contra os bairros menos favorecidos – Alto lá, até porque carioca que se preze mistura brasões com botijões suavemente.  Na praia, Coliseu da democracia do Rio, convivem pivetes com mauricinhos na maior fidalguia.



Mas esses homens babões, com seus Viagras nos bolsos, deixam suas mulheres de origem – em sua maioria da mesma idade deles – e gozam nas comunidades alheias. É comum ver um cara bem vestido, de cinto personal, camisa engomada e sapato social do lado de uma cabrocha nova, tudo em cima, peito duro, bunda, dura, sorriso largo, num tchéquetcheque ao lado do garboso macho alfa.

E vocês podem estar pensando… ah isso não acontece mais. Queridas, os homens cariocas mais velhos gostam de flertar com a plebe rude. Pelo menos umas 3 amigas minhas foram trocadas por manicures, bancárias e recepcionistas de Bingo. E eu, querendo invocar a alma do dramaturgo safado na intenção de entender essa nova composição horizontal, não chego à conclusão alguma.



E peço ajuda de vocês leitores. É porque mesmo? Acho que meu HD está meio comprometido pelo excesso de informação. Não ando bem. Meio sonolenta, melancólica, calorenta, tenho dificuldade de concluir raciocínios. Só uma coisa continua igual… meu olhar 43 para perceber que dentro de mim habita uma mulher bonitinha, mas ordinária.

Kika Gama Lobo


Leia também:

Kika Gama Lobo
Sobre

Kika Gama Lobo

Ativista ageless, uma das vozes do movimento 50+ com suas plataformas online: o Atitude50 e o Kikando na Maturidade. Palestrante, Youtuber e criadora de conteúdo digital online. Kika valoriza a maturidade, ostentando sua cabeleira toda branca, completamente grisalha mesmo não tendo ainda 60 anos. Ousada com as palavras, ácida em seu pensamento, escreve semanalmente para a revista Claudia Online e mensalmente para o site paulista Inconformidades.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *