Comportamento

Como se comunicar bem e fazer amigos em viagens, sozinha(o)?

Como se comunicar bem e fazer amigos em viagens, sozinha(o)?

Como se comunicar bem e fazer amigos em viagens, sozinha(o)?

Comunicar-se bem é uma ferramenta essencial ao fazer amizades pra vida e quando decidimos viver um projeto novo, sozinha, como uma viagem de intercâmbio, uma viagem para um país novo que sempre esteve ali no seu coração?

É sobre isso… nessas viagens, especialmente quando você está viajando sozinha ou sozinho, que eu quero te dar aqui alguns passos que vão ajudar a se comunicar efetivamente e estabelecer conexões durante suas aventuras:

1 .Seja aberto e amigável:

Sorria e faça contato visual com as pessoas ao seu redor. Mostre-se aberta e receptiva para iniciar conversas.

2. Aprenda algumas frases básicas no idioma local:

Aprender algumas palavras ou frases simples na língua local pode demonstrar interesse e facilitar a comunicação com os moradores locais.

3 . Esteja disposta a iniciar conversas:

Não espere que os outros sempre iniciem as conversas. Tome a iniciativa de se aproximar das pessoas, perguntando sobre o local, recomendações ou até mesmo sobre elas mesmas.

4 . Demonstre interesse genuíno:

Faça perguntas e mostre interesse pelas histórias e experiências das pessoas com quem você está conversando. Isso demonstra respeito e ajuda a construir uma conexão mais profunda.

5. Use a linguagem corporal positiva:

Mantenha uma postura aberta, evite cruzar os braços e use gestos amigáveis. Uma linguagem corporal positiva pode ajudar a estabelecer uma atmosfera acolhedora.

6. Seja flexível e adaptável:

Esteja disposta a se adaptar às diferentes culturas e tradições locais. Demonstrar respeito pelas diferenças pode facilitar a criação de laços com pessoas de diferentes origens.

7. Participe de atividades em grupo:

Junte-se a passeios, excursões ou eventos em grupo, como aulas de culinária ou tours guiados. Essas atividades oferecem oportunidades naturais para interagir e conhecer novas pessoas.

8. Use aplicativos e plataformas de viagem:

Utilize aplicativos de viagem e redes sociais voltados para viajantes ou grupos do Facebook, para encontrar pessoas com interesses semelhantes e se conectar com ela.

9. Seja consciente da comunicação não verbal:

Lembre-se de que as ações falam mais alto que as palavras. Esteja atenta às suas expressões faciais, postura corporal e tom de voz, pois eles também comunicam suas intenções e emoções.

10. Seja paciente e persistente:

Nem todas as interações resultarão em amizades duradouras. Esteja disposta a se envolver em diferentes situações sociais e seja paciente em sua busca por conexões significativas.

Lembre-se de que fazer amizades requer tempo e esforço, então não desanime se não encontrar amigos imediatamente. Esteja aberto às oportunidades que surgirem e aproveite ao máximo sua experiência de viagem, aproveitando as conexões humanas que você encontrar pelo caminho, pega contatos de telefone e redes sociais para, na volta da viagem, estreitarem ainda mais os laços.

Lilian Vieira


Leia também:

Lilian Vieira
Sobre

Lilian Vieira

Advogada de formação, mas sempre amei contar histórias. Por isso, estudei e me especializei na área de comunicação e produção audiovisual. Tenho DRT, uma certificação em Radio e TV e há mais de 12 anos trabalho produzindo, ensinando e estando em frente as câmeras e me tornei mentora de comunicação, poder da expressão e oratória com foco no público feminino. Hoje também atuo como líder de um clube de mulheres em Alphaville, onde o foco é desenvolvimento profissional e pessoal e networking. @lilianvieira7

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *