Comportamento Histórias de Vida

Deixe essa pessoa ir embora, aceite que acabou

Deixe essa pessoa ir embora, aceite que acabou

Deixe essa pessoa ir embora, aceite que acabou

Deixe essa pessoa ir embora. O ir embora aqui é no sentido energético. Ela já saiu da sua vida, se ainda não houve o afastamento físico, já aconteceu o desligamento emocional que é o que realmente importa. Agora falta você trabalhar esse desapego e soltá-la do seu campo vibracional.

Eu sei que não é fácil, sei que não acontece num passe de mágica. Sim, é um processo, mas todo processo acontece por etapas, e a primeira delas é a decisão. Quando decidimos algo, o Universo se encarrega de liberar os meios para que o propósito se cumpra.

Faça isso por você, pela sua saúde emocional, pela sua dignidade.

Há quanto tempo você vem arrastando esse relacionamento no qual você mais chorou do que sorriu?

Quantas noites de insônia no total? Onde foi parar o brilho dos seus olhos?

Eu sei que dói absurdamente abrir mão de algumas idealizações. Dói na carne, asfixia a alma, nos falta o ar.

É como ter duas mãos apertando a nossa garganta, às vezes.

Junta tudo: a saudade, a frustração por não ter dado certo, o apego, a falta dos momentos mágicos.

A gente fica sem chão por não saber o que fazer com aquele estoque de amor que ficou amontoado na alma.



É uma bagagem de sentimento que não se reaproveita, não tem como transferir para ninguém, porque é um sentimento que nasceu daquele elo.

Contudo, você precisa abrir mão para que o novo ciclo aconteça. Há quanto tempo você vem tentando dar certo com essa pessoa e nada sai do lugar? Você está andando em círculo, querido(a). A sua vida está passando e o tempo não espera por ninguém.

Se é para doer, que doa logo de uma vez. Se é para sangrar, que seja uma hemorragia seguida da cura, ao invés de ficar sangrando de forma intermitente.

Desapegue dessa ideia de ninguém tem o cheiro, o beijo, a voz ou o abraço dele(a), mas você pode se encantar por todos esses atributos em outra pessoa.

Muito provavelmente, você veio de outros relacionamentos e jurava que não iria superá-los. Pois bem, você superou, sim. Estou mentindo? Dê adeus ao que está consumindo a sua paz.

Um dia de cada vez, você vai ter dias difíceis sim, as rupturas nos fazem sentir gosto de sangue na boca, mas elas passam. Um dia você vai acordar e vai perceber que essa pessoa deixou de ser a primeira e o último pensamento do seu dia.



Eu sei que aí dentro tem uma voz que implora por uma última chance, mas você já deu mais de cem oportunidades, não compensa. Seria mais uma tentativa frustrada. No fundo você sabe, não basta ter amor, é preciso maturidade, empenho e comprometimento de ambos, para que uma relação prospere. E nesse barco, você sempre remou sozinho(a). O outro apenas embarcou na conveniência que você se desdobrava para oferecer.

Você sempre se virou para fazer as pazes depois das incontáveis brigas. Você sempre deu o seu jeito de mostrar o quanto queria que desse certo. O outro lado preferiu priorizar o orgulho, na maioria das vezes. Cá pra nós, ele(a) disse que morria de amores, mas nunca provou isso com atitudes, né? E falar, até papagaio fala.

Se faça esse favor, resolva essa pendência.

Ivonete Rosa



Leia Também:

Ivonete Rosa
Sobre

Ivonete Rosa

Escrevo por qualquer motivo: euforia, tédio, nostalgia, amor etc. Eu encontro na escrita uma forma de organizar minhas emoções. Não sou muito falante. Contudo, me considero uma ouvinte atenciosa e interessada. Sou Psicóloga por vocação, Bombeira Militar por ofício e Escritora por paixão…visceral

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *