Comportamento Histórias de Vida

Júlio e Verônica

Júlio e Verônica

Júlio e Verônica

Quando perguntamos para Júlio e Verônica há quanto tempo eles são casados, eles respondem de forma diferente.

Verônica responde que eles estão junto há 12 anos e meio, Júlio responde que estão juntos faz 1 ano e meio.

É muito interessante a maneira diferente em que eles “percebem “o tempo decorrido do relacionamento….

Na verdade, Verônica e Júlio estão juntos faz realmente doze anos, mas passaram um período separado, e depois desse tempo resolveram retornar à relação.

Verônica diz que essa retomada estava vinculada não só a uma pressão dos filhos que sentiam muita falta do pai, mas também ao fato de que com 49 anos não se via retomando uma vida de solteira. Não se imaginava saindo a noite para conhecer pessoas, nem tão pouco entrando em site de relacionamentos.

Já Júlio refere que era habituado com a vida de casado e que não tinha por quê continuar separado.

Se perguntassem para mim se como terapeuta sexual eu acreditava em reconciliações eu diria que sim a não ser que…

Certo dia enquanto Júlio tomava banho chegou mensagens no seu celular de forma insistente.  Como entre eles não haviam segredos ou tão pouco senhas, Verônica pegou o celular e acabou lendo a mensagem, que dizia:

” – estou com saudades dos nossos jantares. “

Essa mensagem a estimulou a ler todas as outras, até as mais antigas.  O interessante é que todas as mensagens eram do tempo que estavam separados, mas mesmo assim todas a incomodaram. No meio de várias mensagens apagadas havia uma mensagem dele que dizia:

‘- Adorei a noite ontem, espero que possamos repetir “.

Quando Júlio saiu do banho, Verônica estava mal humorada e calada e nada disse sobre as mensagens.

Certa noite quando Júlio tentou ter relação com Verônica, ela o afastou sem grandes explicações.

Júlio chateado disse que o relacionamento não estava legal novamente, e que dessa maneira não estava funcionando e não estava disposto a continuar se fosse para ser desse jeito.

Depois de uns dias de um silêncio ensurdecedor Verônica resolveu confrontar Júlio, e o diálogo começou assim:

-Você é um traidor, você me traiu.

– Você não soube me esperar.

“Enquanto eu estava só sendo mãe, você estava se divertindo conhecendo outra pessoa … minha vida estava parada e monótona, enquanto a sua não!”

Júlio ficou chateado não só pela invasão de sua privacidade, como por ter sido chamado de traidor… foi traição ter vivido enquanto estavam separados?

Algumas vezes a mulher e a terapeuta sexual se dividem… nesses momentos é muito mais difícil escrever um “grand finale” mas tentarei unir as duas.

Relacionamentos são pautados em diversos alicerces, e quando falamos relacionamentos não estamos falando só sobre casamentos, afinal separação também é uma modalidade de relacionamento. A partir de uma separação decisões deverão ser tomadas, principalmente com quem ficará a casa ou quem será responsável por levar filhos ao futebol ou ao ballet, mas não se fala quais serão os limites dentro da separação.

Nas festas de final de ano os ex casais poderão ir acompanhados? Os filhos deverão se relacionar com as novas parceiras?  E o que ocorreu no período de separação deverá ser revelado ou guardado a sete chaves? 

Cada caso é um caso, então foquemos em Júlio e Verônica. Será que ela ficou realmente   chateada pelo fato de Júlio “tê-la traído” ou pelo fato de “não ter vivido”?

Existe uma frase que diz: ” Quando tiver que esperar, espere vivendo e não esperando, aquilo que for seu irá achar uma maneira de lhe encontrar.”.

A partir do momento em que Júlio e Verônica decidirem retomar essa relação novos acordos deverão ser criados.

Esse novo casamento deverá ter seus alicerces revisados e verbalizados diariamente, só assim ambos poderão encontrar o equilíbrio para o “bem viver”.

A Júlio e Verônica desejo sorte nessa nova jornada e que vivam ao invés de esperar.

Dra Ana Dias



Leia Também:

Ana Flavia Dias
Sobre

Ana Flavia Dias

Ginecologista e terapeuta sexual... Amante da alma humana... Te ajudo a descobrir ou melhorar seu prazer sexual em todas as fases da vida.

1 Comentário

  • Como sempre a tarefa de criar os filhos recai sobre a mãe. Isto é muito injusto na nossa sociedade dita” moderna “, mas que ainda não atinou, ou melhor, não quer atinar para essa questão tão urgente. As mulheres são sobrecarregadas sim! E deixam a sua vida de lado, na maioria dos casos devido a responsabilidade com os filhos. O mesmo aconteceu comigo. Não tenho um relacionamento amoroso, um uniquinho sequer há 25 anos, desde que me separei e me dediquei à criação da minha ( nossa) filha. Ele teve inúmeros relacionamentos, trabalho e conseguiu formar outra família. Hoje luto com todas as lacunas deixadas no caminho , que hoje se tornam mais difíceis ainda devido à idade e ainda carrego o peso de uma maternidade complicada. Precisamos rever esses conceitos com urgência!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *