Comportamento Moda

Que Tal Ser Modelo Após os 50 Anos?

Que Tal Ser Modelo Após os 50 Anos?

Que Tal Ser Modelo Após os 50 Anos?

Seria possível, há algumas décadas, uma mulher acima dos 50 anos representar uma marca de cosméticos, posar de lingerie, estar presente nas passarelas, ou desenvolver seu próprio estilo de roupa e comportamento?

Se pensarmos bem, não.

A imagem de uma mulher 50+ era apenas aquele estilo convencional, bem-comportado, roupas discretas, sem grandes ousadias.

E tornar-se uma modelo ou influencer então? Nem pensar!

Até pouco tempo esse era um papel para mulheres na faixa dos 20 anos, enquanto a mulher madura tinha seu papel como observadora, consumidora, mas não protagonista.

Graças a toda essa luta contra o etarismo, está havendo uma grande mudança.

O aumento da longevidade, da qualidade de vida, e poder de consumo da chamada terceira idade, está mudando o cenário comercial e de consumo de várias sociedades.

Toda essa movimentação de mulheres 50+ ao redor do mundo tem causado impacto no cenário corporativo, assim como na moda e na indústria da saúde e estética.

Pesquisas mostram que essas mulheres compõem importante parte do mercado consumidor, e que moda, beleza e sensualidade, ao contrário do que acontecia umas duas décadas atrás, é para todas as idades

Elas mudaram a forma como nos vestimos. Mais do que roupas, a moda é uma forma de mostrar nossa personalidade e ainda pode ser um jeito que muitas mulheres encontram de se posicionar perante a sociedade.

E graças a essa mudança de comportamento, marcas de peso internacionais na área da beleza tem preferido mulheres de etnias diversas, com corpos reais e de idades mais avançadas.

E tem feito muito sucesso! Foi exatamente o que aconteceu com a nova-iorquina Angelique Miles, hoje com 55 anos.

Angelique Miles, modelo 50+ – Foto: reprodução so instagram

Angelique resolveu investir na saúde, a praticar atividade física e se alimentar melhor, após sair da vida corporativa, onde foi por muitos anos uma alta executiva da indústria musical.

Impressionada com a melhora de seus exames médicos e, por consequência, da forma física, começou a divulgar nas suas redes sociais sua rotina.🏋🏼‍♂️

O que ela não esperava era fazer tanto sucesso e se tornar, em um curto espaço de tempo, uma influenciadora digital, impactando a vida de muitas mulheres.

Essas musas, modelos, atrizes e influencers de 50+ provam que idade é apenas um número.
Mulheres tornam-se ainda mais poderosas quando acreditam em seu potencial

Vamos nessa? 💕

Patrícia Ceola

Leia Também:

Patrícia Ceola
Sobre

Patrícia Ceola

Vivendo o desafio de chegar aos 50... Reflexões com amor e humor... 🎬 Empresária @abajourfilmes

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *