Pois é, eu falo de menopausa
Pois é, eu falo de menopausa…
O tempo é o bem mais precioso que podemos dar a alguém. Assim sendo, se você vai me dar a honra do seu tempo para ler minhas palavras, antes de qualquer coisa, muito obrigada.
Permita que eu me apresente. Eu sou Leila Rodrigues, mineira, empresária, esposa do Juliano, mãe do Vinicius e do Gustavo, tenho dois cachorros Apólo e Amy e falo de menopausa. Mas não me cancele por isso, por favor! Eu posso explicar.
É que o assunto menopausa costuma espantar as pessoas e eu não quero que você pare de ler. Eu falo de menopausa porque ela aconteceu muito cedo na minha vida. Mas pode ficar tranquila que eu não vou contar meus sintomas, temos coisas mais importantes sobre menopausa para serem ditas do que o que se passa comigo.
Para quem ainda não teve a sorte de chegar na menopausa, esse fenômeno natural mais conhecido como a “praga feminina”, adianto que ela é muito mais que um calor.
Ela é uma pausa biológica do organismo feminino com reflexos bio, psico sociais. Ela é inevitável, irreversível e vai conviver com você pelo resto de sua vida.
Mas antes que você pare de ler preciso te dizer que ela também é o início da plenitude feminina. Ela é a transição mais intensa que a mulher atravessa e na mesma proporção a mais libertadora.
E o que poucos sabem é que ela, a menopausa, não interfere na nossa inteligência nem tampouco na nossa capacidade criativa e na nossa intuição. Ou seja, mulher na menopausa também vive, faz sexo ou não, conta piada, ri, toma cerveja, viaja, sai com as amigas, namora, chora, faz compras, tem desejos, projetos, sonhos, se estrepa, faz besteira, volta atrás, arrepende, começa de novo, enfim, vive, se é que me entendem.
E é desta vida misturada com sintomas, com ninho vazio, baixa libido, fogacho, idas e vindas do humor, cabelo que cai, expectativa que levanta e com muita vontade de mudar tudo que vamos falar por aqui.
Te convido a vir comigo! Afinal, assunto não nos falta! Bj
Leila Rodrigues
3 Comentários
[…] Pois é, eu falo de menopausa […]
[…] Pois é, eu falo de menopausa […]
[…] Pois é, eu falo de menopausa […]