Comportamento Histórias de Vida

Eu acreditei nisso…

Eu acreditei nisso…

Eu acreditei nisso…

Certa vez eu cheguei a acreditar que pra ser amor de verdade, antes precisava sofrer e chorar muito, acreditei que dividir a vida com uma pessoa seria uma LUTA diária…

Cheguei até a pensar que crises de ciúmes eram uma importante prova de amor e que, vez ou outra, dormir no sofá da sala fazia parte de todos os relacionamentos bem sucedidos.

Mas o pior mesmo foi quando acreditei que os opostos se atraíam e que o amor tudo suportaria…

Acreditei tanto nisso que vivi uma relação onde a contabilidade do amor era feita na subtração da minha sanidade mental, nunca houve nenhum milagre da multiplicação, eu vivia travando minhas lutas internas tentando me encolher para caber no mundo do outro e as lutas externas aconteciam com cenas dignas de um dramalhão mexicano quando eu, por algum descuido, ousasse ser, eu mesma.

Numa dessas cenas de novela onde somente eu passava a noite em claro chorando…

Entendi que precisava começar a acreditar que só o amor não bastava, que pra ter paz não seria necessário travar nenhuma guerra, não teria que ter vencedores e muito menos, perdedores e a chave virou quando, finalmente, entendi que eu não precisaria passar a vida toda infeliz depositando no outro meu tão sonhado felizes para sempre! 🌻

Mara Tosato

Leia Também:

Mara Tosato
Sobre

Mara Tosato

Psicanalista... Atendo há + de 10 anos mulheres que querem viver relacionamentos incríveis e buscam resgatar sua autoestima. (@tosato.mara)

1 Comentário

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *