O jeito certo de dar errado!
O jeito certo de dar errado!
Pra mim, relacionamento tem que ter intencionalidade dos dois. Acho inadmissível essa ideia de alguns “gurus do amor” que prometem te ensinar a conquistar “seu homem”.
Fato é que, quando você começa a seguir algumas regras, truques ou dicas “valiosas” para “fazê-lo se apaixonar por você”, tem dois erros cruciais…
Primeiro erro
Não existe a mesma intencionalidade nos dois, você quer algo sério com ele; mas ele não demonstra querer a mesma coisa e você vai se propor a estudar maneiras de fazê-lo se interessar por você.
Segundo erro
Quando começar a pôr em prática tudo isso que estão prometendo, que se você fizer, ele vai ficar apaixonado, nesse momento ele pode até pode se apaixonar, mas não será por você…
Ele vai se apaixonar pelo “protótipo” criado para seduzi-lo. Uma versão que aprendeu a olhar, a jogar o cabelo, falar as palavras certas na hora certa, se vestir e ficar atentas aos sinais dele, pois taticamente você já sabe qual a melhor reação pra qualquer atitude que ele tiver, ou seja, uma você “inventada” que fatalmente, não vai conseguir se sustentar por muito tempo.
Sua essência vai gritar para sair dessa prisão que é ficar o tempo todo criando estratégias de conquistas para manter o interesse fabricado no outro.
Acho saudável ter o jogo da conquista, da sedução nos relacionamentos. Um jogo que algumas vezes, um acaba investindo mais energia do que outro de maneira saudável, mas os dois estão jogando juntos e o mais importante, ambos conhecem as regras do jogo.
Pois se fosse eu que estivesse participando de um jogo onde só a outra pessoa sabe as regras, as dicas e está usando tudo isso pra “me ganhar” manipulando o resultado final dessa partida, com toda certeza, eu iria me retirar de campo.
Como já afirmei, pra mim, as intenções precisam ser explícitas… afinal, no jogo das relações, quem conquista só poderá comemorar a vitória de um relacionamento incrível quando também for conquistado!
Mara Tosato