Comportamento

Que tal conhecer um novo amor por um app de relacionamento no auge da maturidade?

Que tal conhecer um novo amor por um app de relacionamento no auge da maturidade?

Conhecer um amor por app de relacionamento? e ainda na maturidade?

À primeira vista quase impossível…. primeiro porque muitas de nós tem medo de nunca mais encontrar um “par” após certa idade, já que a nossa cultura nos leva a acreditar que paixão, amor e sexo é para os jovens.

 Segundo, porque a impressão que temos sobre esses aplicativos de relacionamento é que as chances de conhecermos alguém realmente interessante são mínimas… do tipo “corre que é cilada, Bino”.

 Mas… assim como tantas outras histórias que escuto por aqui, podemos viver uma história com um enredo e um final diferentes do que nos ensinaram como “tem que ser assim”.

Conheço casais que se conheceram virtualmente e começaram a namorar, casaram, formaram uma nova família após os 40, 50, 60 anos. E também conheço pessoas que fazem parte de diversos sites de relacionamento há um bom tempo e não encontraram ninguém interessante.

A verdade é que essas ferramentas refletem o que vivemos em sociedade: encontramos pessoas muito bacanas em bares, restaurantes, cursos, viagens, redes sociais… ou não. Podemos nos esbarrar com pessoas rasas, oportunistas e sem nenhuma afinidade.

 Tudo é uma questão de posicionamento, paciência e, claro, uma pitada de sorte.

Mas …. redescobrir e viver o amor, a paixão e a sexualidade na maturidade pode ser uma experiência maravilhosa.

A partir do momento que conseguimos fortalecer nosso amor próprio e abrimos espaço para descobrir o que gostamos ou não, vencemos, aos poucos, a barreira da vergonha em explorar nosso próprio prazer.

 Sempre é tempo de amar de forma leve, livre e prazerosa.

E para quem deseja se aventurar nos sites de relacionamento, seguem algumas dicas para começar essa jornada de maneira mais segura:

1. Não confie no outro logo de cara

Não compartilhe informações pessoais como endereço, telefone pessoal, localização, etc.

2. Marque encontros em locais públicos

Shoppings centers, praças, bares e restaurantes são destinos ideais. Mesmo que não seja uma garantia de segurança, é mais fácil de “escapar” em caso de desconforto ou urgência.

3. Não tenha pressa para um encontro

Utilize a seção de mensagens, use bastante os recursos de paquera digital, faça videochamadas e troque ideias no chat de áudio por algum tempo. Assim, é possível conferir se a pessoa é a mesma das fotos, conhecer melhor os gostos, saber como é o modo de falar e se portar e, obviamente, ver se rola uma química.

4. Não revele demais sobre você

A sugestão do app é tratar o outro como um estranho, como aquela pessoa que liga no seu telefone para pedir seu CPF ou o número do seu cartão de crédito. Não compartilhe nenhuma informação pessoal ou sensível até conhecê-lo melhor.

5. Ouça seu instinto

Se você não se sentir confortável em um encontro, apenas vá embora. Ninguém é obrigada a fazer absolutamente nada que não queira, mesmo que o outro lado seja “supostamente” encantador.

De resto, permita-se!

Vamos nessa? 💕

Patrícia Ceola

Leia Também:

Patrícia Ceola
Sobre

Patrícia Ceola

Vivendo o desafio de chegar aos 50... Reflexões com amor e humor... 🎬 Empresária @abajourfilmes

Postagem Anterior

Próxima Postagem

3 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *