A Nossa História

A Nossa História: Pensei em chamar essa história de minha história, mas achei que não seria justo com milhares de mulheres que já viveram histórias parecidas como a minha.

Como toda história tem início, meio e fim vou começar pelo início da nossa, ou melhor, da minha.

Quem olha para uma terapeuta sexual sempre imagina como deve ser a vida sexual dela. Será que ela já teve muitas aventuras sexuais? Será que ela já passou por vários dissabores? Mas, na verdade, a minha vida foi bastante interessante.

Minha educação sexual foi muito rigorosa. Como minha mãe não teve oportunidade de estudar, ela sempre disse para as filhas que a prioridade em suas vidas seria o estudo. Assim, não sobrava tempo para mais nada.

Na minha casa não se falava sobre sexo, não assistíamos novelas. Não podíamos ter contato com qualquer coisa que fosse sensual demais, desde a roupa até os cuidados com o corpo e aparência.

Por incrível que pareça, passei quase toda minha infância e adolescência me sentindo feia e sem atrativos. Não gostava do meu cabelo, não aceitava meu corpo e não havia ninguém que me orientasse ou me mostrasse que não era daquela maneira que eu deveria me sentir.

Demorei para ter meu primeiro namorado e, quando o conheci, eu era sexualmente inexperiente. Por conta disso, fui buscar auxílio onde eu achava que deveria.

Resolvi conversar com minha mãe e dizer que estava apaixonada, que já tinha ido ao ginecologista e que tinha decidido iniciar minha vida sexual. A reação da minha mãe foi péssima! Ela disse que não me ajudaria. Se eu engravidasse, ou algo desse errado, a responsabilidade seria apenas minha.

Aquelas palavras foram suficientes para gerarem um bloqueio em mim. Passei vários meses indo a motel, saindo com meu namorado sem conseguir ter relações penetrativas. Eu tinha verdadeiro pavor “De algo sair errado”, mesmo que não fizesse o menor sentido. Para minha sorte, esse namorado (na verdade, era muito mais que namorado ou amante) era um grande parceiro e amigo. Com o tempo, as coisas acabaram acontecendo da maneira que deveriam acontecer.

Eu conto essa história para vocês, pois lembro-me dela sempre que atendo a pacientes com dificuldade para iniciarem suas vidas sexuais. Onde realmente devemos buscar ajuda? Com quem dividir nossos anseios e nossas inseguranças? Quem nos ensina a fazer sexo?

Parecem perguntas com respostas simples, mas se olharmos com carinho para nossas vidas, as respostas simples nem sempre estão tão perceptíveis.

As palavras da minha mãe poderiam ter provocado danos muito mais severos na minha trajetória sexual. Mas, para minha sorte, o parceiro certo estava comigo.

No meio dessa história toda a única coisa que lamento é não ter conhecido uma terapeuta sexual como eu, pois tenho certeza que eu teria conseguido encontrar apoio e orientações necessárias para essa fase.

Dra Ana Dias

Dra Ana Flavia Dias é Ginecologista, Terapeuta sexual e estará presente aqui no nosso blog nos ajudando a descobrir ou melhorar nosso prazer sexual em todas as fases da vida.

Leia Também:

Ana Flavia Dias
Sobre

Ana Flavia Dias

Ginecologista e terapeuta sexual... Amante da alma humana... Te ajudo a descobrir ou melhorar seu prazer sexual em todas as fases da vida.

Postagem Anterior

Próxima Postagem

4 Comentários

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *